A turma de 5º ano do ensino fundamental da Escola Básica Municipal Rubens João de Souza iniciou na última semana o projeto “Turismo da Escola”, com objetivo de levar aos estudantes um maior conhecimento e valorização do turismo local e regional.

As atividades são realizadas por meio de parceria da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Turismo, conduzida pelo técnico em Turismo e coordenador de Cultura Cleber Neumann. “Hoje iniciamos com uma palestra, levando para os alunos um pouco dos conceitos, como história do turismo, os principais destinos e atrativos no mundo, do Brasil e finalmente na região turística da Costa Verde & Mar e cidade de Penha. Tudo de maneira bem descontraída, através de imagens, vídeos e distribuição de mapas e guias que servirão como base desse projeto nos próximos seis meses”, contou Cleber.

Disciplinas

Nas próximas semanas, a professora da turma, Anna Paula Farias Novais, irá inserir o tema turismo junto ao planejamento das disciplinas, incorporando nas diversas atividades pedagógicas ao longo do projeto.

“Outras atividades como visitas técnicas em atrativos turísticos de Penha com a produção de vídeos, exposição dos trabalhos dentro da escola, e intercâmbio entre os municípios deverão ser realizadas também”, acrescentou Neumann.

Mostra escolar

“Para o fechamento do projeto, será realizada no segundo semestre uma mostra escolar de turismo da Costa Verde & Mar entre todos os projetos desenvolvidos na região”, adiantou Cleber.

Vocação

Para o secretário de turismo de Penha, Edpo Cristiano Bento, a iniciativa é importante para vocacionar a população de Penha sobre o setor. “Com esse projeto, daremos mais um grande passo para que as pessoas que moram aqui ou visitam nossa cidade descubram que Penha tem muito mais que o maior Parque temático da América Latina”, apontou. “Vamos mostrar toda nossa riqueza cultural e belezas naturais incríveis através dos trabalhos dos nossos estudantes”, finalizou o secretário.

Convênio

Em outra ação voltada para a área da educação, a Prefeitura de Penha publicou na terça-feira (25), termos de cooperação com a Faculdade e Colégio Sinergia, de Navegantes, para concessão de bolsas de estudo parciais aos servidores públicos municipais e seus dependentes, as quais garantirão descontos para futuros matriculados.

Desconto de 25%

O desconto será de 25% tanto em vagas no Colégio Sinergia, quanto nos cursos de graduação e pós graduação do Sistema de Ensino, não podendo ser cumulativo com quem já recebe outra bolsa parcial ou desconto.

DEIXE UMA RESPOSTA