Na terça-feira (18) o prefeito de Navegantes, Emílio Vieira (PSDB), realizou trocas no primeiro escalão do governo, em pastas importantes como Educação, Turismo, Saneamento Básico e Comunicação. Na cerimônia de posse, realizada no gabinete, o chefe do Executivo iniciou a fala referindo-se ao pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, na Câmara Municipal, em razão de uma operação que foi realizada na Secretaria de Saneamento Básico e que resultou na prisão de servidores públicos, político e empresários. O alcaide explicou ter pedido abertura de sindicância ainda em 2018 e que em março deste ano teria solicitado à comissão de sindicância, a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), para que fosse dado aos servidores o direito ao contraditório e a ampla defesa e, após análise, as medidas cabíveis fossem aplicadas. “A cada dia fico mais ciente de que dinheiro público é sagrado e deixo claro, eu não compactuo com nada que esteja errado”, afirmou o alcaide, dizendo ter enviado cópia aos vereadores de toda a documentação comprovando os procedimentos adotados em relação ao caso citado.

Educação

Dando prosseguimento à posse, Emílio Vieira apresentou a nova titular da Educação, Gislene Rodrigues, professora por formação que citou em sua fala o educador Paulo Freire. Quando agradeceu a equipe que lhe assessora, foi às lágrimas.

Turismo

Para a Secretaria de Turismo foi nomeado Cassiano Junior, que detém formação acadêmica em Administração Pública e está cursando a segunda faculdade, desta vez em Gestão Pública, sendo também técnico em Turismo e Hotelaria.

Saneamento Básico

Na Sesan o prefeito nomeou, interinamente, segundo a fala realizada no momento das apresentações, Arlindo Nunes Barbosa, graduando no curso de Logística e que já trabalhava no gabinete do prefeito.

Comunicação

A pasta da Comunicação será coordenada pela jornalista e escritora, Ilva Maila dos Santos Gaya, que é funcionária pública efetiva no município há 19 anos e formada em Comunicação Social, sendo membro da Academia de Letras do Brasil – Seccional Sinergia Navegantes.

DEIXE UMA RESPOSTA