O final de semana promete ser de agito em Navegantes, com a realização de shows nacionais e eventos em comemoração ao aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa do município, que acontece na segunda-feira (26).

A maior concentração de público deve acontecer na Praça da Praia Central, localizada na avenida Cirino Adolfo Cabral, a beira-mar, com os shows gratuitos da Banda Dazaranha, na sexta-feira (23), da cantora gospel Bruna Karla, no sábado (24) e do cantor de grande renome nacional, Alexandre Pires, no domingo (25), que promete fazer todo mundo dançar com “o Baile do Nego Véio”. Já na segunda-feira (26), feriado municipal, acontece o corte e distribuição do bolo de aniversário e uma programação voltada para o público infantil, com destaque para a turma da Patrulha Canina, Lol e Baby Shark.

A Virada Cultural, promovida pela Fundação Municipal de Cultura chega a sua 6ª edição neste ano. A programação inicia hoje, sexta-feira (23), às 08 horas e segue ao longo do dia, com diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo em diferentes pontos da cidade como escolas e praças. Já na parte da noite, às 19 horas, na estrutura montada na Praça da Praia Central, acontecem as apresentações musicais com bandas locais. A partir das 23 horas, sobe ao palco a banda catarinense Dazaranha, tocando grandes sucessos produzidos ao longo dos 25 anos de carreira, encerrando em grande estilo a Virada Cultural.

Marcha para Jesus

As manifestações culturais e religiosas em Navegantes são variadas e harmoniosas. Tradicionalmente no mês de agosto, acontece no município a Marcha para Jesus, promovida pelo Conselho de Pastores de Navegantes (Copan), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo. O evento, que reúne diversas denominações religiosas, acontece no sábado (24), iniciando 15 horas, com concentração e saída em frente à Portonave, seguindo em direção a Praça da Praia Central. Um dos pontos altos do evento será o show nacional da cantora gospel Bruna Karla, com início previsto para as 20 horas.

Alexandre Pires

Uma das grandes atrações da programação de aniversário dos 57 anos de Navegantes sobe ao palco no domingo (25), véspera do feriado municipal. O pagodeiro Alexandre Pires apresenta, pela primeira vez no município, o “Baile do Nego Véio”. O show inicia às 22 horas e durante três horas de apresentação, o público vai poder cantar e dançar ao som dos grandes sucessos que marcaram a carreira do artista.

Missa e sessão

Segunda-feira (26) é o dia oficial do aniversário de Navegantes, quando comemora 57 anos de emancipação político-administrativa. A programação começa cedo, com missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, às 08 horas e logo em seguida, às 10 horas, sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores.

Corte do bolo

Na parte da tarde, na Praça da Praia Central, às 15 horas, acontece a entrega da medalha do mérito Athanásio Joaquim Rodrigues e em seguida, às 15h30min, o corte e distribuição do bolo de aniversário do município para o público presente na festividade. Após as homenagens, por volta das 16h30min, acontece a apresentação infantil e show com a Turma da Patrulha Canina, Lol e Baby Shark.

Festival de Música

Já no período noturno, no Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller (CIC), o público pode conferir a abertura do Festival de Música Embarque no Som, com apresentações gratuitas de músicos locais e show com o renomado violinista Felipe Coelho. O festival segue até a quinta-feira (29), com oficinas, workshop e apresentações musicais.

o_nosso_jornal_ed021_5

DEIXE UMA RESPOSTA