Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia trazem ótimos números para Navegantes. A cidade foi proporcionalmente a que mais gerou empregos com carteira assinada em Santa Catarina entre janeiro e julho de 2019. No período, o saldo entre contratações e demissões apontou um crescimento de 7,23%, tendo sido criados 1.225 novos postos com carteira assinada.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Rodrigo Silveira, o resultado é fruto dos esforços da sociedade navegantina para dinamizar a economia local e atrair investimentos. Ele ressalta que a Prefeitura está preparando um grande pacote de desburocratização para abertura de empresas na cidade. “Estamos inserindo Navegantes em um novo momento de desenvolvimento. Temos o porto, o aeroporto, a construção civil, o turismo, a pesca, o comércio e as indústrias que voltaram a crescer. São múltiplas frentes de crescimento e geração de riquezas que passarão a ter a colaboração da prefeitura para abrir os seus negócios, com a facilitação da emissão de alvarás ou até a eliminação da sua necessidade conforme a atividade”, ressaltou o secretário.

Prefeito Emílio

Já o prefeito Emílio Vieira (PSDB) destaca que este crescimento expressivo demonstra que a cidade está no caminho certo. “A crise passou, os empregos estão sendo gerados e as finanças da prefeitura estão em perfeita ordem. Fizemos um forte rearranjo de despesas na primeira metade do governo e agora estamos colhendo os frutos com obras e ações por todos os bairros, respeitando todos os índices de responsabilidade fiscal. A boa gestão do poder público em parceria com a iniciativa privada vai colocar a nossa cidade num novo patamar”.

Onde procurar?

A Prefeitura de Navegantes mantém estrutura para atendimento a todos os trabalhadores de Navegantes por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), localizado na avenida Santos Dumont, 430, Centro. No local é possível fazer a carteira de trabalho, solicitar o seguro desemprego e participar de seleção para vagas de trabalho em aberto. O órgão funciona das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

DEIXE UMA RESPOSTA