Entre os dias 01 e 08 de setembro, de sábado a sábado, acontece o Liquida Navegantes. Idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, a intenção é fazer uma queima de estoque com descontos que podem chegar até 50% em todas as lojas do comércio.

O projeto criado pela entidade partiu de um modelo já existente em São José. Segundo o presidente da CDL de Navegantes, Cláudio Jesus Cotienschi, durante os oito dias as lojas (tanto as associadas quanto as que não são) vão pôr à venda produtos de ponta de estoque, com preços atrativos para o público, que devem variar de 30% a 50% nos descontos. “As lojas de calçados, confecção, brinquedos, toda loja tem ponta de estoque que fica, mercadoria que não girou no preço normal”, comentou. “Estamos saindo do inverno. Quem tem calçado, sobra bota. Confecção, sobra blusa. Ano que vem a moda muda e não compensa o lojista ficar com essa mercadoria na loja. A intenção é vender mais barato e tirar o produto do estoque”, completou.

Manter aquecido

A escolha do mês de setembro se deu pela ausência de datas comemorativas relevantes para o comércio. Para manter o setor aquecido, a CDL pôs em prática a iniciativa. Segundo a entidade, as vendas no Dia dos Pais ficaram aquém do esperado – enquanto a expectativa era de crescimento de 5% em agosto, o mês deve fechar em torno de 2% a 3% de alta. No acumulado do primeiro semestre, as vendas também tiveram alta em torno de 8%, segundo a CDL navegantina, acompanhando o ritmo positivo do setor no estado.

Horário estendido

Em Santa Catarina, os seis primeiros meses de 2018 apresentaram uma variação positiva de 6,9% comparado com o mesmo período de 2017, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio, do Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE).

Nos dois sábados durante o período do Liquida Navegantes, o comércio ficará com as portas abertas em horário estendido, das 8h às 17h.

Festival de Prêmios

A CDL também ressalta que, ao longo do período continua valendo a promoção do Festival de Prêmios. A cada R$ 50 em compras nas lojas credenciadas, o consumidor recebe um cupom. O quarto e último sorteio ocorre no dia 28 de dezembro, quando serão sorteados 15 vale-compras no valor de R$ 500 cada.

DEIXE UMA RESPOSTA