Na próxima quinta-feira (27) ocorre uma ação importante para o empoderamento feminino em Penha. O 2º Fórum da Mulher Empreendedora, que este ano traz como tema ‘Empreendedorismo e Política’, será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 18h, e tem como incentivo a Procuradoria Especial da Mulher (PEM), a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e apoio do governo municipal.

O evento tem como objetivo oportunizar o entendimento acerca do empreendedorismo voltado à mulher, e a sua participação na política sob perspectiva de elaboração de políticas públicas. “É a primeira grande parceria que temos com a Escola do Legislativo vinculado à Assembleia [Legislativa], por isso estamos otimistas com este projeto”, explicou Maria Juraci Alexandrino, coordenadora do evento e procuradora especial da Mulher em Penha.

Lideranças

Destinado a todas as lideranças interessadas em empreendedorismo feminino, mulher e política, está confirmada a presença de palestrantes que apresentarão histórias de sucesso no dia como Kaoanna Marilia de Mattos, Paduan Garcia, Vitória Emily Vitorino, Tania Cordova, Murielly da Rocha, Aline Vicente e Helena Liebl.

Gratuito

O fórum é gratuito e aberto ao público. Informações adicionais e inscrição podem ser acessadas por meio do site da Escola do Legislativo, no sítio eletrônico da Alesc.

Projeto Musicar

Alunos do Projeto Musicar na Escola, da Prefeitura de Penha, também participarão da abertura do fórum com a música “Tempos Modernos”, do cantor Lulu Santos. O tema escolhido trata das mudanças vividas na atualidade, diante da liberdade de expressão, emancipação e posicionamento de ideias. “Queremos ter sucesso neste dia para que ele se repita muitas e muitas vezes. Traremos sempre uma temática diferente voltada para a mulher, seu trabalho e posicionamento na sociedade”, finalizou Juraci.

  • Programação

18h – Coquetel

18h30 – Credenciamento

19h00 – Abertura / com a vereadora Maria Juraci Alexandrino

19h10 – Palestra: Empreendedorismo e Política para Mulheres /ministrante Rose Macedo Coelho

20h50 – Apresentação de cases de Sucesso – Jovens Empreendedoras  / mediação Muri Rocha

21h40 – Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA