O deputado Ivan Naatz (PV) teve proposição aprovada no âmbito da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa, para  realização de audiência pública com objetivo de discutir a situação do serviço de ferry boat que faz a travessia entre Itajaí e Navegantes. O motivo é a lista de reclamações sobre o serviço, especialmente as filas, que trancam o trânsito, principalmente na cidade de Navegantes.
Com o tema “Soluções de Travessia entre as cidades de Itajaí e Navegantes”, a data da audiência já está definida para a próxima terça-feira (27), na Câmara Municipal de Navegantes, a partir das 19 horas. Mesmo com as notícias de que o governo do estado estaria disposto a rever  o processo de concessão e regulamentar a ampliação de concorrência, o deputado Naatz acredita que comunidade e autoridades devem ser ouvidas e a discussão ampliada, inclusive com a reativação das propostas de construção de uma ponte ou um túnel ligando os dois municípios.
Fala deputado

“O fato é que este problema se arrasta há anos e vem prejudicando a economia e até o mesmo o turismo regional, além de ser uma questão de mobilidade, direito do cidadão comum”, destacou o parlamentar, que também é presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc.

Nova proposta

Ivan Naatz acredita ainda que  uma nova proposta de travessia precisaria ser integrada com o projeto de duplicação da BR 470 para atender o transporte de carga e garantir o desenvolvimento econômico das duas cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA