Na próxima semana, entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, acontece a 14ª edição do Motonave – Encontro Nacional de Motociclistas, na avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral (beira mar), ao lado do Sinergia. O tradicional evento para os amantes do motociclismo promete mais uma vez movimentar Navegantes durante seus três dias, havendo uma expectativa de público recorde – são esperados aproximadamente 50 mil pessoas.

Como é de costume da festa, o público poderá encontrar várias atrações, incluindo motos e triciclos de vários modelos e cilindradas, apresentações musicais carregadas de rock and roll, show de manobras radicais, estandes com venda de acessórios e muito mais, além da praça de alimentação.

A organização do evento é do Moto Clube Anjos da Liberdade. Segundo os organizadores, já foram confirmadas a participação de dezenas de moto clubes para esta edição. Pelo fato de ser um dos principais eventos do gênero na região Sul, o público em geral vem de várias partes do país, como Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, e até alguns países da América do Sul, conforme registrado em anos anteriores.

Investiu na segurança

Boa parte do êxito do encontro se dá pelas condições climáticas. A organização torce para que o tempo dê aquela ajudinha para não afugentar o público. Em 2017, os números foram extremamente positivos: cerca de 40 mil pessoas. Para 2018, a expectativa é que o número suba para 50 mil. Para manter tudo funcionando com tranquilidade, foi investido aproximadamente R$ 12 mil em segurança. Dentro do local, serão 60 seguranças atuando durante o evento. Do lado de fora, a Polícia Militar fará o apoio.

Nada de garrafas

Para casos de emergência, haverá uma equipe da Secretaria da Saúde dentro da festa, com uma equipe de enfermagem, e o Corpo de Bombeiros Voluntário também prestará auxílio. Para manter a segurança de todos, uma das medidas é a proibição de entrada e venda de bebidas em garrafas de vidro dentro do Motonave.

Consciência social

Os organizadores do Motonave também se preocupam com o quesito social. A entrada é gratuita nos dias 31/08 e 02/09, porém no dia 01/09 (sábado), haverá a cobrança da entrada solidária. Neste dia, os visitantes pagarão R$ 5 ou doarão dois litros de leite integral (caixinha). Os alimentos e parte dos valores arrecadados serão direcionados para a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Navegantes (AMA). Dentro do evento, também haverá espaço para outras entidades divulgar seus serviços e comercializar seus produtos, como a Apae, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Comtur, Abrhon, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA